quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

be my best friend and I'll love you forever

No outro dia recebi uma mensagem bonita pelo Facebook que falava sobre os amigos que temos ou tínhamos e a dificuldade que parece haver hoje em dia em mantê-los. Identifiquei-me bastante com a mensagem. Nestes últimos anos não foram raras as vezes em que pensei, com tristeza, "another one bites the dust".

Parece que, se temos muita facilidade em perdoar as desavenças com os namorados/as, temos a mesma dificuldade em fazê-lo quando se trata de um amigo ou amiga. E não devia ser assim, pois sempre ouvi dizer e disse que os homens vêm e vão, mas as amigas são para sempre.

Sejam desentendimentos, palavras mais duras, o dizer a nossa verdade e por vezes a verdade de todos os outros mas que mais ninguém se dá ao trabalho de afirmar ou simplesmente o rumo da vida... é um facto que a maioria dos meus amigos de ontem já não são os de hoje.

Éramos amigos de infância, crescemos, mudámos e quando dei por isso, não tínhamos nada em comum.
Por isso às vezes gostava de dizer que já não me apetece estar com eles, que as conversas não mudam, que eles não evoluíram, ainda têm as mesmas preocupações que tínhamos aos 16 anos, tornaram-se aborrecidos e mortiços umas múmias como alguém os descreve. Acredito que as suas vidas sejam interessantíssimas, mas quando se combinam com a minha, o resultado fica aquém das expectativas. It's not you, it's me. Maybe.

Gostava de dizer isto tudo ou partes disto tudo, mas se já o fiz uma vez recentemente, e não disse tudo, já foi demais e já me arrependi. Por isso o melhor é ficar calada, mesmo que os meus amigos de ontem já não sejam os de hoje...

Talvez sejam os de amanhã.

4 comentários:

JP disse...

Vezes de mais já pensei como tu - não há pachorra.

Nia disse...

:)
E depois há os amigos de Sempre.

chinfrim disse...

:o Obrigada. Sabes que foste a minha musa inspiradora para este post, certo? :) Kiss *

carlos_marques437 disse...

É normal que assim aconteça!Há tempos encontrei um amigo de infância,esforcei-me por o descobrir.Quando o vi e falámos,desconheci-o,fiquei sem vontade de o reencontrar.Também não há muito tempo,a um amigo de longa data,disse-lhe francamente das minhas verdades.Afastou-se!Não o vejo vai para 2 anos.!É triste?...é.É doloroso?...sim.
Enfin mon amie,c'est la vie!

Roda da vida