segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

livro de colorir

Apetecia-me escrever uma história sobre uma rapariga que todos os dias ia para o emprego com o coração cinzento, num comboio cinzento, sentada num banco cinzento, debaixo de um céu cinzento. Talvez um dia eu escreva sobre o que ela fez, uma manhã quando chegou ao emprego e se olhou ao espelho e viu que a sua pele também se estava a tornar cinzenta. Pois o cabelo já tinha começado, meses antes, a ficar cinzento. Ela sabia que um dia ia acabar por se fundir com as paredes forradas de fotocópias a preto e branco, amigas do ambiente. E passaria em frente a essas paredes como que camuflada, sem ninguém dar por ela. Por isso é que ela fez aquilo. Teve de fazer.


.

3 comentários:

um cigarro. disse...

eu numa altura pintei o cabelo de vermelho para dar mais cor à minha vida. depois passei só a pintar as unhas. depois a forrar as paredes com coisas coloridas. e agora ando desejosa de ter um livro para pintar com lápis de cor. a sério.

as cores escuras também são bonitas, mas ainda nos lembram mais o que nos falta (por dentro) - cor.

qualquer coisa por um pouco mais de cor é aceitável. faz o favor de te dar cor. seja isso o que for.

Anónimo disse...

Se calhar nunca venho a saber o que fez a rapariga!Ainda bem,porque parece tratar-se de alguém que a dado momento assume grande protagonismo,mas que,como nos passes de mágica,estalando os dedos...desaparece.Entre o branco e o preto está o cinzento,é uma côr calma,discreta,de equilíbrio.Também pode ser sujidade,sintoma de mal estar...estás doente?estás cinzento!...diz o povo!E agora,distinguir?
Fomos nós que fizemos a mistura,ou sujaram-mos pintando,ou estamos mesmo doentes?
Se a rapariga,a do "livro de colorir",está suja...nada como uma boa barrela,se está doente,também se partem pernas...de certeza que se cura,desde que não esforce a perna partida!
Nada como a força interior,a vontade de vencer,para debelar a doença...há quem o diga!

MELGA

Anónimo disse...

Correcção:
em vez de sujaram-mos deve ser sujaram-nos(linha 11)

erro de mesmo ao lado

pelo facto as minhas desculpas

MELGA