quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

como sacudir o diabo das nossas costas

Nada dura. E as coisas que duram são as mais improváveis, aquelas em que ninguém acreditava. E as mais certinhas e controladinhas e perfeitinhas são as que acabam por se desmoronar perante os nossos olhos. Nada dura, não se pode confiar em ninguém e podemos contar com muito poucos. Poucos serão aqueles que não nos julgam por se julgarem melhores.

Feitas as contas ao final do dia, os maus da fita são afinal os cavaleiros-andantes como é que se faz o plural disto? e os românticos ou os irrepreensíveis são aqueles que vão "às meninas" ao sábado à noite.

Num mundo como este, em que as relações são mentiras e até os nossos pais já levaram com o seu ocasional par de cornos, é difícil. Num mundo como este, em que não se pode ver o telejornal para não deprimir, é difícil.

É difícil confiar e acreditar, não só nas pessoas, mas na Vida. É difícil lembrarmo-nos de manter o pensamento positivo. É difícil construir um Eu novo e luminoso quando o nosso Eu ainda tem o diabo às costas. 

Mas não vou desistir... nem pensar.

10 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se esse diabo deve ser sacudido... Tá lá para evitar que volte acontecer o mesmo, não é?

chinfrim disse...

Hm..? Não Anónimo, ele não está lá por esse motivo.

chinfrim disse...

Está lá porque sempre esteve, desde muito cedo, não apareceu recentemente... mas também não percebi a que te referias com o voltar a "acontecer o mesmo"... é o mal dos comentários anónimos :)

Anónimo disse...

Sorry, chinfrim, então não percebi o que é esse diabo que carregas às costas.

O que pensei foi que tivesse a ver com aquele lado da consciência que está ligado a tudo que é negativo. Esse que sabe tudo o que de mau o ser humano é capaz de fazer - aprendeu por força da experiência - , mas que está lá para nos precaver. Para não voltarmos a tropeçar na mesma pedra (não volte a acontecer).

Não nos devemos ver livre dele, não o devemos obviar, só não podemos é deixar-nos controlar por ele.

Parece que o teu diabo é algo mais especifico. Força aí a sacudi-lo!

Anónimo disse...

Pois é,mas este é o mundo que existe,a realidade,e se tu não acreditares nas pessoas...vais acreditar em quê?
Isso do diabo às costas...é diabólico!Olha,a melhor maneira de nos livrar-nos de qualquer coisa ou ente que está nas nossas costas,é sacudi-lo com força,com muita energia,com muita anima positiva,e,é claro,sem desistir...porque é isso que eles estão à espera,os diabos!

Mafarrico

chinfrim disse...

Anónimo: O diabo a que me refiro era esse sim :) mas quero sacudi-lo, é um lembrete de todo o mal do mundo e já pouco me traz de bom. Precavida já eu estou farta de estar, daí que esteja a adotar uma nova perspetiva. Acredito em olhar para o lado positivo das coisas, não cegamente claro, mas para não cegar também não é preciso carregar o diabo às costas... Fora com ele!

Mafarrico: É isso mesmo, é essa a minha perspetiva.. e é bom saber que alguns dos Mafarricos estão cá para nos ajudar :)

Anónimo disse...

Claro que sim, Mafarrico, temos de acreditar nas pessoas. E também acredito em olhar para o lado positivo das coisas, mas como dizes, chinfrim, não cegamente.

Eu cá, levo o diabinho pela trela!
Claro que sinto que às vezes me quer trepar para a espinha... Mas como dizeis, é sacudi-lo com força!

Anónimo

Anónimo disse...

Esta conversa sobre diabos,o diabo isto,o diabinho aquilo,já está a ser redonda!As coisas ganham às vezes uma importância que não merecem, só porque falamos delas muitas vezes,e com demasiado empenho,quer-se dizer,põe-se a montanha a parir um rato,vox populis.O melhor é assentarmos no seguinte:pensamentos positivos e corações ao alto.

Mafarrico +

Anónimo disse...

"Do what you will, so long as it harms none"

Já que isto está cheio de anónimos, aqui vou eu,

anónima

chinfrim disse...

Concordo anónima... :)

E acho que sei quem és *