quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

coisas boas da vida #2

Ou "as cinco coisas que me fazem sentir mais próxima de mim", ou "memórias de um Eu mais consciente". 

Isto é importante: lembrarmo-nos de que existimos, estarmos connosco e sentir a nossa presença no mundo. Pode parecer ridículo, mas pareceu-me importante porque vejo que muitos de nós passam pela vida sem parar um bocadinho... parar para perceber que estão aqui, aqui e agora, e têm uma palavra a dizer e uma escolha a fazer sobre tudo. 

Se calhar precisamos de reminders... pequenas coisas que nos relembrem daquilo que somos, do que nos define, que nos ajudem a tomar consciência de nós, e a melhorar todos os dias um bocadinho. 

Os meus reminders:

- ver fotografias, recordar momentos passados e fazer planos para o futuro

- ouvir certos álbuns de Marilyn Manson, Tool, Prodigy ou Nirvana

- escrever, escrever, escrever no meu diário (e ler os anteriores)

- ver certas e determinadas cenas do Mulholland Drive, American Beauty ou V for Vendetta

- estar sozinha e ouvir a natureza, nem que seja ali no meio das árvores ao pé de casa



Recognize this as a holy gift and celebrate this chance to be 
alive and breathing.


This body holding me reminds me of my own mortality.
Embrace this moment. 
Remember. 
We are eternal. 
All this pain is an illusion.

1 comentário:

jp disse...

O efémero ,o que morre, parte da eternidade.Mesmo assim,ou por isso mesmo,gostar de estar aqui. É essa a holy gift. Também gostei do post.