terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

coisas a ensinar aos meus filhos #2

Às vezes temos de parar um bocadinho e fazer uma seleção dos nossos amigos. Por mais difícil que seja,  algumas pessoas para as quais pensávamos ser bastante importantes e que eram importantes para nós vão desaparecer da nossa vida. 

Mas é bom fazer isso, às vezes. Porque ninguém deve deixar-se usar. E a partir do momento em que um "amigo" começa a pensar que nós somos descartáveis, só há duas coisas a fazer. 

Primeiro, responder à situação com Amor: tentar perceber o que se passa e, se possível, corrigir condutas e clarificar mal entendidos. Segundo, e apenas quando a primeira falha, ter amor próprio suficiente para separar o trigo do joio - aceitar que há pessoas com menos qualidade neste mundo e dar-lhes um valente chuto no traseiro. Para nunca mais voltarem.

Another one bites the dust.

4 comentários:

Anónimo disse...

Yeah!Quem entende a vida como uma sucessão de ciclos,que nascem,crescem e morrem,está mais resistente a estas situações.Acredito,e viver tem sido a prova,de que é assim,portanto encaro sem reservas e rancores,que me aconteça o que parece que a sua reflexão contém.

Bu

Anónimo disse...

True...

E a que idade pensas que os teus filhos estarão preparados para ouvir isto?
É que não é nada fácil de aceitar...


N.N.

chinfrim disse...

Quando? Não sei...Tenho esperança que leiam o meu blog quando o destino cá os enviar :)

Anónimo disse...

Boa resposta! :)

N.N.